A Paixão de Cristo de Lauro de Freitas comemora vinte edições e será apresentada em grande arena montada na Praça da Matriz


O espetáculo será apresentado uma semana após a Semana Santa, de 07 e 08 de abril e os ingressos serão trocados por alimentos não perecíveis.



Durante 20 edições ininterruptas, a Paixão de Cristo de Lauro de Freitas já emocionou milhares de pessoas. E para comemorar esta data, a produção do espetáculo promete fazer uma grande celebração, presenteando o público do município e de toda a Bahia com cenas memoráveis da vida de Jesus.

O espetáculo desde a sua primeira apresentação, em 28 de março de 1999, teve a participação de mais de duas mil pessoas. Crianças, jovens e idosos da comunidade estiveram presentes como atores, figurantes, bailarinos, cantores, técnicos e produtores, numa demonstração de fé e de amor, na construção coletiva de uma história comovente.

Para esta edição, uma das principais novidades é a participação do ator que protagoniza a peça, o jovem Amós Heber (33), que integrou o elenco da série Os Clandestinos, da Rede Globo. Compõe ainda o elenco principal, atores e atrizes da cidade e convidados, a exemplo de Cissa Brito (Maria); Luide Prins (Pilatos); Lázaro Machado (Heródes); Julio César Mello (Caifás); Tina Oliveira (Madalena); Gustavo Busson (Judas e João Batista); Alan Nery (Demônio); Lucas Lins (Tomé e Barrabás); Everton Di Caprio, Felipe Lima, Ramon Silva, Ruan Almeida e Sheila Dias (Fariseus); Elis Moreno, Joelma Luz, Lila Luz e Ruth Marinho (Sacerdotisas) e grande elenco, sob a direção artística de Duzinho Nery.

Neste ano, os participantes das oficinas da Cia. Távola de Teatro, vão compor o elenco de transição, além de interpretarem os personagens secundários da montagem, enriquecendo ainda a mais a peça. “As nossas oficinas de teatro estão acontecendo há um ano. Conduzido por mim e pelas arte-educadoras Dayane Neves e Ruth Marinho. Temos mais de cinquenta participantes entre crianças, jovens e adultos. E inseri-los na Paixão de Cristo, está sendo uma experiência única, muito enriquecedor para ambos os lados”. Disse o diretor do espetáculo Duzinho Nery.

A peça que é apresentada tradicionalmente uma semana após a Semana Santa, neste ano será de 07 e 08 de abril de 2018, na arena da Paixão, na Praça da Matriz – Centro – Lauro de Freitas, às 19h. O ingresso será trocado no Cine Teatro de Lauro de Freitas a partir do dia 03 de abril, horário comercial. Para assistir o espetáculo será cobrado 1kg de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a famílias carentes e a instituições de caridades da cidade.

A Paixão de Cristo de Lauro de Freitas conta com o patrocínio da Prefeitura de Lauro de Freitas, através do Fundo Municipal de Cultura e da Bahiatursa. Para maiores informações, acesse o site: www.apaixaodelaurodefreitas.com.br ou ligue para o telefone: (71) 98704-3494.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cena das crianças ganham reforço de Jesus nos ensaios finais da Paixão de Cristo 2018

Ensaio da Paixão de Cristo movimenta Praça da Matriz em Lauro de Freitas

Atores ensaiam as cenas dos milagres do maior espetáculo de Teatro ao ar livre da Bahia