Conheça a Arena da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas

Foto com visão panorâmica da Arena da Paixão, em abril de 2014.

É montada no entorno da Praça da Matriz da cidade de Lauro de Freitas-BA, uma semi-arena com três lances de arquibancadas - estrutura tubulares (cobertas para proteger a platéia) com capacidade total para um público de duas mil e quinhentas pessoas. Oferecendo conforto para o espectador de um dos mais tradicionais e belos espetáculos de teatro produzidos ao ar livre do estado da Bahia.

Foto da primeira apresentação do espetáculo "Paixão de Cristo", no dia 28 de março de 1999. A platéia ficava sentada no meio da rua, na antiga Praça da Matriz - Centro - Lauro de Freitas- BA. 

Nos primeiros anos da montagem (1999 a 2002), o público ficava sentado em cadeiras disponibilizadas pela Centro Comunitário da Paróquia Santo Amaro de Ipitanga. Só no ano de 2003 montamos pela primeira vez uma estrutura de arquibancada, através do apoio da Bahiatursa - Governo Estadual, patrocínio articulado pelo então Deputado Federal João Leão e pelo Deputado Estadual Roberto Muniz. Criando a ARENA DA PAIXÃO. 

A partir deste de 2003, todos os anos tivemos o apoio da prefeitura municipal de Lauro de Freitas, nos garantindo patrocínio para realizarmos um grande espetáculo, n Marcelo Abreu (2003-2004), Moema Gramacho (2005-2012), Márcio Paiva (2012-2016) e mais uma vez, Moema Gramacho (2018).








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cena das crianças ganham reforço de Jesus nos ensaios finais da Paixão de Cristo 2018

Ensaio da Paixão de Cristo movimenta Praça da Matriz em Lauro de Freitas

Atores ensaiam as cenas dos milagres do maior espetáculo de Teatro ao ar livre da Bahia